The Fênix - cap. 4

                    ''  Irá fazer 3 anos ''


" Eu - É melhor correr.- disse e comecei a correr floresta a dentro, quando vi que estava longe da cidade, parei e respirei fundo - 

            Pai - Estás atrasada 2 segundos.- disse serio, virei-me para trás e lá estava o meu pai "


Luna POV

E mais uma vez ela saía pela porta, ficando a dúvida, se ela voltava bem ou não. Ainda nem acredito que já irá fazer 3 anos em que a nossa vida tornou-se agitada, às vezes sinto saudades dos velhos tempos, mas infelizmente eu não tenho o poder de voltar atrás no tempo, se tivesse eu mudaria muitas coisas e uma delas é que a Lily saberia toda a verdade.

*Flashback ON*

No dia anterior tínhamos ido à casa do Ancião, decidi seguir os seus concelhos e explorar os meus poderes, hoje a Lily tinha ido para a creche e eu tinha ficado em casa com o meu pai. Estava na sala quando a campainha tocou, papá foi abrir a porta.

Pai - O que está aqui a fazer? - disse desconfiado, dando passagem para alguém entrar, quando entrou eu vi quem era -  

Ancião - Preciso falar uma coisa.- disse e sentou-se num sofá, papá fechou a porta e sentou-se ao meu lado -

Pai - Diga então.- disse olhando para ele -

Ancião - Há uma coisa que vocês precisam de saber sobre Fênix.- disse serio -

Pai - O que?- disse ficando serio -

Ancião - Fênix e Lily são como duas personalidades num corpo só - suspirou -  Não se conhecem mas de certa forma têm uma ligação bastante forte, a razão para Fênix querer matar é que se vocês magoarem a Lily, automaticamente magoam Fênix, Lily é a personalidade mais frágil e Fênix sente-se no direito de magoar quem magoa Lily - interrompiu -

Luna - O que estás a querer dizer é que se machucar-mos a Lily, magoamos Fênix e esta defende Lily, como uma irmã mais velha .- disse um bocado enciumada, eu sou a irmã mais velha, não Fênix -

Ancião - Sim, é por isso que Fênix aparece, se Lily estiver destruída emocionalmente e psicologicamente, Fênix tomará a frente e magoará quem quer que seja que a magoou.- disse serio - Digam isto a Lily, poderá ajuda-la no futuro.- disse levantando-se, papá levantou-se ainda um bocado confuso, e quando fechou a porta olhou para mim- 

Pai - Luna, eu não quero que digas o que se passou aqui à tua irmã.- disse aproximando-se e sentando-se ao meu lado no sofá - 

Luna - Mas o An.... - fui interrompida -

Pai - Nada Luna.- disse levantando a voz, encolhi-me- 

Luna - Porquê?- disse baixo - 

Pai - A tua irmã é demasiado pequena para isto tudo, ela não esta preparada para tudo isto.- disse levantando-se e começando a andar de um lado para o outro - 

Luna - Ela não está preparada ou tu é que não estás preparado para a entregar ao mundo, e correres o risco de a perder, tal como aconteceu com a mãe.- disse seria, ele parou de andar e olhou para mim serio - Eu podia ser pequena mas não burra pai, eu sei que a morte da mãe não foi por causa da Lily, mas sim do nosso mundo.- meu pai empalideceu - 

Pai - Tu não sabes do que falas.- disse voltando a si - 

Luna - Sei o suficiente, sei que mataram a mãe e quase mataram Lily se não tivessemos as encontrado a tempo.- disse nervosa - Sei também que tratas a Lily com desprezo porque ela te lembra da mãe.- disse começando a gritar - E sei também que quando olhas para ela, te lembras da noite em que foste cobarde e não tiveste coragem de as salvar.- gritei e logo a seguir senti o meu rosto virar, pela primeira vez em anos o meu pai me bateu - 

Pai - Vai para o teu quarto e só sais para o jantar, esta conversa acaba aqui e não quero nem mais uma palavra.- disse duro e lágrimas começaram a cair pelo meu rosto e saí a correr para o meu quarto - 

*Flashback off*

Depois daquele dia nunca mais falamos sobre o assunto, e acho que agora é tarde demais para dizer alguma coisa ou fazer alguma coisa. Acabei de arrumar as malas, amanhã vamos para Stratford, Ontário e esta casa vai ser destruída, para não deixar rastos nossos, fui me deitar e rapidamente adormeci.

Luna off

Lily POV

Pai - Concentra-te Lily.- disse duro, sentei-me no chão cansada - 

Eu - Mas pai, estou cansada.- disse manhosa - 

Pai - Deixa-te de manhas, achas que numa guerra, tu chegas lá e dizes: " Oh peço desculpa mas poderíamos parar um bocado, é que eu estou cansada, mas não se preocupem fazemos uma pausa de 10 minutos e já voltamos para eu vos matar" .-disse fazendo uma voz fininha, comecei a gargalhar -

Pai - - bufou - Vá por hoje chega, já são 4:50 e tu hoje tens que viajar.- disse serio, parei de rir e levantei-me, por incrível que pareça hoje eu não tinha-me aleijado-

Eu - Uau, é a primeira vez que saiu de um treino sem um aranhão.- disse contente e comecei a andar em direcção à saída da floresta, mas mal dei o primeiro passo, tropecei num ramo de árvore e caí de cara no chão -

Pai - Ainda bem que é sem um aranhão.- disse começando a rir muito, era realmente incrível ver o meu pai rir, porque ele tinha um sorriso muito bonito mas era uma pena ele ser um homem muito serio - 

Eu - Não vejo onde está a piada.- disse irritada, fazendo-o rir mais ainda, levantei-me e continuei a andar -

Pai - Mas agora sem piadas, este grupo pelo que ouvi dizer lá em cima é muito problemático.- disse serio acompanhando-me até à saída da floresta -

Eu - Luna está preocupada com eles, ela não consegue ter visões sobre eles.- disse agora um bocado preocupada- 

Pai - Lily este grupo não é um grupo qualquer.- disse agora olhando para a frente - Eles são filhos das famílias Originais.- disse e engasguei-me com a minha própria saliva - 

Eu - Como assim?- disse atrapalhada -

Pai - Eles são descendentes directos das famílias Originais, vais ter o neto e amigos da família Original dos Vampiros, vais ter o bisneto dos airbenders, vais ter a filha da família Original dos feiticeiros, o que quero dizer é que todos eles são das famílias Originais, eles não são parvos, alguns são rivais.- interrompio - 

Eu - Rivais? Oh isso não vai prestar.- disse seria -

Pai - Ohh vai por mim, não vai mesmo.- suspirou triste -

Eu - Como fazemos o percurso desta vez? Não podemos ir pelo mesmo sítio, ouvi dizer que Ian anda por esses lados.- disse parando na entrada da floresta e olhando para o meu pai -

Pai - Vais passar por uma cidade lá vão apanhar um autocarro, depois andam 4 dias sem parar e param numa.....

continua.....


Comentários

Mensagens populares deste blogue