The Fênix - cap.5

              '' Seja o que Deus quiser ''


" Eu - Como fazemos o percurso desta vez, nao podemos ir pelo mesmo sítio, ouvi dizer que Ian anda por esses lados .- disse parando na entrada da floresta e olhando para o meu pai-

Pai - Vais passar por uma cidade lá vão apanhar um autocarro, depois andam 4 dias sem parar e param numa....."

Pai - Depois andam 4 dias sem parar e param numa floresta, não é uma floresta qualquer, aquela floresta é frequentada por capangas do Ian e outros aliados, há também aldeias e numa dessas aldeias haverá carros, e nesses carros vocês pegam a autoestrada e iram até estas coordenadas- entregou-me um papel - A razão pelo qual eu não passava os verões com vocês estará aí nesse endereço, ela é própria para todos vocês e lá ficaram durante 3 meses e depois continuam a serra, haverá um campo enorme e lá estarão alguns guardiões de Subre-City, mas antes terás de ligar para o número que ai está em baixo - apontou para o numero no papel- Basta dizeres "Subre-City Original"  é a palavra-passe e eles saberam que é o teu grupo.- disse sério - Toma cuidado Lily e principalmente não te esqueças do que prometes-te - disse e desapareceu, olhei no relógio de pulso e eram exatamente 5:00 em ponto -

Eu - Sempre pontual - bufei e comecei a andar para casa, quando estava a chegar a casa comecei a sentir-me observada, olhei para todos os lados e não vi ninguém, comecei a correr em direcção a casa, logo ouvi barulhos no cimo das árvores, eu sabia que estava lá alguém então pus-me invisivel e parei na porta de casa, olhei para trás e no cimo de uma árvore ali em frente à casa eu vi olhos cor-de-laranjas, eu não poderia abrir a porta, e muito menos atacar, afinal tinhamos vizinhos e não seria lá muito bom uma pessoa estar na sua casa e de repente ver uma luz "azul Fênix" como eu costumo chamar, as pessoas saberiam logo quem eu era, e poderiam avisar Ian e isso não seria bonito, esperei durante um tempo, olhando para a árvore e mais ou menos 10 minutos depois vejo uma pessoa saltar para outra árvore mais longe e fazendo isso até ir embora, rapidamente entrei em casa e tranquei a porta. Fui em direcção do meu quarto. Subi as escadas com bastante cuidado pois não queria acordar Luna, ou até mesmo tropeçar nas caixas de mudanças que estavam espalhadas pela casa e ir de casa ao chão. Cheguei ao meu quarto e vi as minhas malas feitas e no canto do quarto, eu estava tão cansada que nem trocar de roupa ou tomar banho, apenas deitei-me assim como estava e mal me aconcheguei, adormeci.

(...)

 Acordei com alguém tirando-me os cobertores e abrindo as cortinas, fazendo o sol invadir os meus olhos.

Eu - Tu deves querer que fique cega.- disse mal humorada -

Luna - Ihhh maninha devias arranjar um namorado isso é falta de sexo.- disse ironica - 

Eu - Como é que posso sentir falta de uma coisa que nunca tive.- disse confusa- 

Luna - É incrível como em questão de segundos tu matas uma conversa.- disse seria- Mas agora sem falatório, toca a levantar essa bunda grande e vai tomar banho e trocar de roupa, tens 30 minutos para fazer ou perdes o voo.- disse e saiu do quarto, bufei -

Eu - - olhei para as horas no telemóvel e vi que ainda eram 07:00h - Ela só pode estar a brincar comigo- disse seria e levantei-me indo até ás malas tirando um cropped  e uns calçoes de cintura alta, roupas intimas, logo fui em direcção do banheiro para tomar banho - 

Quando acabei vesti-me, calcei os meus supras pretos e fui arrumar o que faltava, quando acabei fui pentear os meus cabelos e deixei-os soltos, comecei a levar as malas para a sala e quando acabei, suspirei cansada.

Luna - Não faz quase nada e já está cansada.- disse ironica, olhei e Luna estava a descer as escadas com as suas últimas malas, levantei a sobrancelha para ela - 

Eu - Tu hoje acordas-te só para me irritar, não foi.- disse seria -

Luna - Bitch please, quem pode, pode.- disse se achando - 

Eu - Aff, despacha-te e vamos se não daqui a bocado perdemos o voo.- disse ironica, Luna olhou para mim e começou a rir - O que foi.- disse irritada - 

Luna - O voo é de jatinho, logo ele não parte sem nós, seja a hora que for.- disse tentando prender o riso, respirei fundo tentando acalmar-me -

Eu -Eu vou te matar.- disse pausadamente-

Luna - Não serias capaz.- disse desafiadora - 

Eu - Paga para ver.- disse seria-

Luna - Não obrigada eu prefiro comprar roupa.- disse ironica -

Eu - Terei uma profunda pena do rapaz que te conseguirá aturar.- disse irritada - Nem um Anjo irá conseguir.- disse começando a rir, Luna ficou seria -

Luna - Vamos embora que já estão pessoas a chegar para tirar as coisas e queimar a casa.- disse indo até seu carro e entrando, fui atrás dela entrando logo a seguir em seu carro, logo arrancamos em direcção do aeroporto-

Eu - Como arranjas-te pessoas para queimar a casa?.- disse curiosa -

Luna - Tenho os meus contactos.- disse seria, olhando para a estrada-

Eu - Uhhh ela tem contactos.- disse debochando- 

Luna - Depois eu é que tirei o dia para chatiar.- disse com um sorriso de canto -

(...)

Finalmente saímos daquele jatinho, já estava a ficar com o rabo quadrado. Tinhamos chegado a Stratford, Ontário, podia ser um lugar bastante bonito porém o tempo é esquisito, hora faz sol, hora há nuvens. Acabei de descer do jatinho e comecei a ir em direcção da Van preta que estava a nossa espera. Entrei no banco do passageiro, olhei para trás e vi as nossas malas nos bancos de trás, Luna entrou e sentou-se ao volante.

Eu- Serio, eu estou a ficar com medo dos teus contactos.- disse virando-me para a frente-

Luna - Então já sabes, não te metas comigo, eu tenho os meus contactos.- disse e começamos a rir feito loucas, Luna arrancou com o carro, logo entramos na estrada principal e seguimos para um caminho um bocado afastado da cidade.

Eu - Eles não estavam na cidade?- disse confusa, entramos numa estrada de terra onde só havia mato à volta- 

Luna - Não, o homem responsável disse que eles são importantes e não podem se dar ao luxo de andar por ai.- disse concentrada na estrada -

Eu - Pois é eu esqueci-me de te dizer, o pai disse que eles são filhos ou netos das famílias Originais.- disse e Luna olhou para mim rapidamente-

Luna - Tas a gozar?- disse voltando a conduzir -

Eu- Não.

Luna - Isso explica muita coisa.- disse seria- Olha é já ali ao fundo- apontou para frente- Não te esqueças, a partir de agora eu sou a escolhida e tu a irmã sem poderes....- interrompia-

Eu - Ainda não percebi porque eu não posso ter poderes, tu tens poderes.- disse cruzando os braços-

Luna - Mas Ian pensa que é só a escolhida que tem poderes - bufei- Tenho a sensação que a partir de hoje a nossa vida irá mudar para sempre, só não sei se é bom ou mau - olhamos uma para a outra e suspiramos juntas, seja o que Deus quiser. 


Comentários

Mensagens populares deste blogue